1 - Conceito:
Procedimento através do qual o Depositário do RA de destino informará o armazenamento das cargas da Declaração de Trânsito.
2 – Finalidade:
Garantir o armazenamento da carga somente no RA de destino constante da Declaração de Trânsito.
Identificar as situações de falta ou excesso de mercadorias através do confronto dos dados da Declaração de Trânsito com os dados do armazenamento no destino.
4 - Dados de entrada:
Nº do container OU
Nº da Declaração de Trânsito
No caso de DTA, MIC-DTA ou TIF-DTA:
Seleção do conhecimento
Para cada conhecimento:
Peso bruto em Kg verificado
Avarias (S/N)?
Tipo de carga
Granel
Solta
Tipo de volume verificado
Quantidade de cada tipo de volume verificado
Containerizada
Relação de containeres
Encerra armazenamento da carga selecionada (S/N)?
Encerra armazenamento de todas as cargas da DTA (S/N)?
No caso de DTC, apresentar o nº do container e exigir a relação de NIC
Encerra informação dos NIC (S/N)?
5 - Procedimentos e caraterísticas:
Esta transação ficará disponível somente a unidade não Mantra. No caso de unidade Mantra, será executa através de função específica (Armazenar Carga).
O Mantra deverá ser alterado para condicionar o encerramento do armazenamento à informação da integridade do trânsito.
O Sistema procederá às seguintes verificações:
a) o RA de destino deverá ser não Mantra;
b) o Depositário deverá ser o responsável pelo RA de destino constante da Declaração de Trânsito;
c) a Declaração de Trânsito deverá conter veículo com registro de chegada e não encontrar-se com armazenamento encerrado;
O Sistema apresentará para seleção do Depositário o rol de conhecimentos da Declaração de Trânsito. Para cada conhecimento selecionado o Depositário informará os dados de entrada.
Será permitido ao Depositário encerrar o armazenamento por carga ou de toda a Declaração de Trânsito. Nesse caso o Sistema executará a função de encerramento do armazenamento, sem necessidade de navegação pelo Sistema
O armazenamento é condição para o encerramento do armazenamento da Declaração de Trânsito.
No caso de DTC, o Sistema concluirá o trânsito caso o Depositário encerre a informação dos NIC.
A DTT não é armazenada no destino, logo sua conclusão será sempre manual.
No caso de carga parcial, o Depositário informará o total da parcialidade da DTA armazenada.
Um NIC poderá possuir mais de uma DTA. O Depositário informará um único armazenamento para o conjunto NIC/DTA.
Armazenado o container no destino, o Sistema o baixará automaticamente do rol de containeres informado no cadastro de beneficiários